Coro Clássico


CORO DA ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ORFEONISTAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO


Desde o primeiro espectáculo organizado pela Associação, no já longínquo ano de 1977, o grupo coral tem vindo a apresentar um vasto repertório que inclui temas icónicos da história coral do Orfeão Universitário do Porto capazes de juntar em palco múltiplas gerações de antigos orfeonistas.

Esse primeiro espectáculo teve lugar em 16 de Junho de 1977, em comemoração do 10º Aniversário da AAOUP, no Coliseu do Porto. Depois deste muitos outros se seguiram, tanto no País como estrangeiro, sempre norteados pela solidariedade e, na maior parte das vezes, com fins beneficentes.

Coro Clássico da AAOUP




CORO EXPERIMENTAL AAOUP

Criado em março de 2016, é o mais recente grupo coral da Associação sendo formado por cerca de meia centena de antigos Orfeonistas das gerações de ’80 e ’90 estando aberto a todos os ex-orfeonistas ou ex-alunos da Universidade do Porto que partilhem o gosto pelo canto coral e pela música. Este novo grupo coral da AAOUP pretende trilhar percursos musicais ligados a experimentalismos inovadores e cruzamento com novas sonoridades onde já se destacam experências com Gaita-de-Foles Mirandesa, com Sanfona Medieval (Viela de Corda), acompanhando a Orquestra de Tangos ou com orquestra clássica.

1º Ensaio Orquestra de Tangos
Primeiro ensaio Com a Orquestra de Tangos

MAESTRO
ENG. PAULO NUNES

Estudou no Conservatório de Música do Porto e na Fundação Conservatório Regional de Gaia, nas classes de Flauta Transversal e Canto Individual, com Olavo Barros e Fernanda Correia, respectivamente. Frequentou diversos cursos de Direcção Coral, Direcção de Orquestra e Técnica Vocal, tendo trabalho com José Robert, Ivo Cruz, Gerald Kegelmann, Paul Von Schilhawsky, entre outros.
Desde 1990 é Maestro do Coro da Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto

 AAOUP

Coro AAOUP
Coro AAOUP
Coro AAOUP
Coro AAOUP
Coro AAOUP


Coro Experimental

Coro Experimental